RSS

Saúde VIII

Estilo de vida

Sim, o cansaço desproporcional provocado pela fadiga pode estar relacionado ao seu estilo de vida e a hábitos pouco saudáveis.

Em um estudo, os pesquisadores investigaram como um estilo de vida sedentário influenciou na sensação de fadiga entre mulheres. Alguns estilos de vida das mulheres atenderam às recomendações de atividade física, enquanto outras não eram fisicamente ativas.

Segundo os resultados, as mulheres menos sedentárias apresentaram um nível significativamente menor de fadiga. Isso apoia o diagnóstico de que o aumento e a regularidade da atividade física contribuem para garantir mais energia e vigor no seu dia a dia.

Portanto, se você quer um cotidiano com mais energia e disposição, evite consumir bebidas alcoólicas e cafeína em excesso, mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos regulares, uma vez que o sedentarismo e a alimentação desregrada também estão ligados ao problema.

Maus hábitos de sono

Dormir muito tarde pode afetar seu nível de energia durante o dia. A maioria dos adultos precisa de sete a nove horas de sono por noite. Se você tem o hábito de ficar acordado até tarde, mas precisa estar de pé cedo, corre o risco de descansar menos do que precisa.

Pratique melhores hábitos de sono para aumentar sua energia. Vá para a cama mais cedo e tome medidas para melhorar a qualidade do seu sono:

  • Durma em um quarto escuro, silencioso e confortável;
  • Evite atividades estimulantes antes de dormir, como praticar exercícios;
  • Evite assistir TV usar dispositivos eletrônicos na cama;
  • Deite-se e acorde sempre nos mesmos horários.

Se o seu sono não melhorar com esses novos hábitos, converse com seu médico. Você pode precisar de algum tipo de medicação específica ou um estudo do sono.

0 comentários:

Postar um comentário