Baixos níveis de testosterona
A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, que desempenha um papel essencial nos níveis de energia mental e física.
À medida que os homens envelhecem, a quantidade de testosterona que seu corpo produz naturalmente diminui.
Baixos níveis de testosterona, também chamados de hipogonadismo masculino, podem causar baixos níveis de energia, fadiga e depressão nos homens. A condição se torna mais comum à medida que o homem envelhece.
Outros sintomas da baixa
testosterona incluem:- Energia e resistência reduzidas;
- Depressão;
- Irritabilidade;
- Dificuldade de concentração;
- Anemia;
- Ondas de calor;
- Disfunção erétil;
- Infertilidade;
- Diminuição do crescimento da barba e dos pelos do corpo;
- Diminuição da massa muscular;
- Desenvolvimento de tecido mamário chamado Ginecomastia;
- Perda de massa óssea chamada osteoporose.
Estilo de vida
Sim, o cansaço desproporcional provocado pela fadiga pode estar relacionado ao seu estilo de vida e a hábitos pouco saudáveis.
Em um estudo, os pesquisadores investigaram como um estilo de vida sedentário influenciou na sensação de fadiga entre mulheres. Alguns estilos de vida das mulheres atenderam às recomendações de atividade física, enquanto outras não eram fisicamente ativas.
Segundo os resultados, as mulheres menos sedentárias apresentaram um nível significativamente menor de fadiga. Isso apoia o diagnóstico de que o aumento e a regularidade da atividade física contribuem para garantir mais energia e vigor no seu dia a dia.
Portanto, se você quer um cotidiano com mais energia e disposição, evite consumir bebidas alcoólicas e cafeína em excesso, mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos regulares, uma vez que o sedentarismo e a alimentação desregrada também estão ligados ao problema.
0 comentários:
Postar um comentário