RSS

Responsabilidade Efetiva



Dependendo da altura desta corda é um sinal que o casal já alçou vôos bem altos e cortar a corda pode não ser uma escolha fácil. Ambos podem se machucar na queda e toda queda demora um tempo até chegar ao solo, além do fato que esta queda pode ser dolorida e o tempo de recuperação de ambos dependerá do seu preparo, pois uma vez no ar, normalmente é cada um por si.

O amor não acaba do dia para a noite, mesmo quando há uma traição ou falha grave de princípios de uma das partes ou ambas. Numa dada altura do relacionamento também pode acontecer o interesse por outra pessoa, mas esse já é um sinal, que pelo menos para um o amor já não é mais o mesmo.

As vezes um ciclo termina em nossas vidas e continuamos na corda, por comodidade e medo de cair. Quando há responsabilidade afetiva no casal, esse tipo de acontecimentos são identificados bem antes deles se tornarem um problema. O diálogo e a empatia fazem que ambos, como um casal, preparem a melhor maneira de se cortar a corda.

Normalmente entramos na vida das pessoas de uma forma gentil, com muito respeito e entusiasmo. Porque as coisas precisam ser diferentes, justamente no final? A hora em que ambos estão mais frágeis e com uma decisão complicada nas mãos. O amor dá sinais antes de acabar, se não é possível mantê-lo vivo, é um sinal que esse corte da corda, já deveria ter sido feito antes.

A forma com que começamos nossos relacionamentos e terminamos, diz muito sobre nossa personalidade. Existem várias formas de se fazer a mesma ação e varias consequências possíveis para elas, independentemente de alguém estar certo ou errado, olhando-nos como indivíduos, nossos atos que serão lembrados. O amor não é um jogo, ninguém precisa sair perdendo, mas sim com boas lembranças e grandes lições.
✍️ escrito por @eric.karate
⠀⠀
Arte: @henn_kim

0 comentários:

Postar um comentário