RSS

Li e Gostei Depoimentos


Certo dia, li que ‘feliz é o homem que chega em casa com as mãos abanando, e recebe um abraço da mesma maneira’. Meu pai tinha o hábito de sempre nos trazer guloseimas no final do dia, mas nunca fiz isso. Uma noite, quando vi minha caçula correndo para me receber com um abraço percebi que estava de mãos vazias e lembrei-me do que havia lido. Quando estávamos no sofá, comentei com ela o que senti. Do alto dos seus seis anos, ela respondeu como gente grande: ‘Papai, você pode chegar a qualquer hora com as mãos vazias. Pra nós o mais importante é você’.”
Charlles Nunes, 34 anos, Angra dos Reis (RJ)
Eu havia lido uma entrevista em que a Cat Power dizia que conhecia pouco a música brasileira. Quando soube disso resolvi dar de presente a ela cinco cds de artistas nacionais (Caetano, Cazuza, Chico Buarque, Elis Regina e Maria Bethânia) durante o show da Virada Cultural, em Jundiaí, no ano passado. Parecia impossível entregar o meu presente para a “melhor voz do mundo” em meio à multidão que se formou em frente ao palco quando a apresentação chegou ao fim. Mas ela me viu, pegou o meu presente, ouviu as minhas declarações, disse “Oh! Thank you” 4 vezes e colocou uma flor na minha mão!
Fernanda Fadel, 24 anos, Jundiaí (SP
Minha madrinha e eu éramos muito unidas. Ela, ao saber que seria internada, veio se despedir de mim. Disse-me que eu era a pessoa mais especial para ela e o quanto me amava. Felizmente, pude retribuir sua declaração, mas de um jeito diferente: estando ao seu lado e a tratando com todo o amor e carinho que ela merecia em seus últimos dias de vida. Hoje, quando me lembro dela, me lembro das suas palavras e sei que foram elas que me motivaram a seguir em frente sem a pessoa que tanto amei.
Amanda Gonçalves, 18 anos, São Vicente (SP)

0 comentários:

Postar um comentário