RSS

As notas e os Boletim então é fim de ano


Fim de Ano Letivo

Dezembro é o melhor mê do ano. E nele que as emoções são para quem semeou dia a dia e soube mante-la agora vem a colheita. Contudo, as festas e o descanso para um novo recomeçar já para as outras partes ainda têm uns minutinhos de acrescimo de segundo tempo para recuperar.

E para que não soube plantar é hora de corrigir as imperfeitas imperfeições de um ano de trabalho e gastos expressivos numa festa triste com lamento e choro.

Essas somas? Melhor não pensar negativo e fazer planos por que passei por isso duas vezes com o mesmo problema _ o reajuste das mensalidades e ja não têm mais susto.

E as escolas são os que nos ofertados de forma generosa e anualmente, nos convidando a permanecer ou a livre escolha para sair buscar outras instituições em quem acreditamos.

Buscar boletim??  Que pena, já é um museu de novidades. Muitas escolas ja o envia pelo mundo virtual, mais um valor que perdemos nessa disputa informatizada.


Quando a resposta é positiva é a transformação de trabalho em alegria tudo mesmo é uma comemoração, ou seja, um show de bola com muitos gols pra comemorar e emoções numa torcida única e com resultado de um gostinho de vitória com um titulo nas mãos.

Fim do período escolar. Nesta época, as famílias e a escola vivem momentos variados que vão da emoção das aprovações e formaturas à frustração das reprovações, sem contar com o fantasma do reajuste das mensalidades para o próximo ano.

Mas entre todas essas emoções, uma se sobressai: buscar o boletim. Depois de um ano cheio de trabalhos e provas a hora é agora: valeu a pena? O aluno foi aprovado? Levou recuperação? Tomou bomba? E aqui vale vale lembrar: a bomba significa uma perda material perto de 10 mil reais. Sem falar dos outros prejuízos.

Mas em compensação, quando a resposta é uma aprovação… quanta felicidade! É uma alegria que envolve pais, avós, padrinhos, professores, porteiro da escola e ufa, é muita gente pra ter orgulho do resultado do trabalho de um ano inteirinho.

0 comentários:

Postar um comentário