7 Filósofos que definiram o Amor
de uma forma épica
Será que o amor pode ser definido ou apenas sentido? Em nome do amor, são cometidas as maiores loucuras, mas também são feitas as coisas mais bonitas e marcantes na história. Veja o que estes 7 filósofos têm a dizer sobre o amor.
O amor é uma dádiva que nós podemos modificar diariamente.
Para o filósofo francês, o amor é um presente da natureza, algo que você pode embelezar usando a sua mente. Como você tem decorado o seu amor? Se o amor é uma doença, você sabe qual é a cura?
Por vezes o amor pode causar dor, isso é certo. Mas quando isso acontece, o melhor remédio é não desistir do amor e continuar amando.
Quando amamos, dois passam a ser um.
Para um dos maiores filósofos gregos, o verdadeiro amor significa que duas pessoas têm uma conexão única, como se fossem um só.
Neste caso, dar é verdadeiramente melhor do que receber.
Hubbard apresenta um paradoxo: quanto mais damos amor, mais amor temos dentro de nós para dar. O amor altruísta é capaz de mudar a vida de quem ama.
O amor faz tudo isso? Quem diria!
Segundo Sófocles, o amor tem um poder de libertação inigualável, ele remove a dor e nos faz voar.
Se temos dúvida sobre a nossa existência, aqui está a resposta.
Existimos para amar, nascemos com o desejo de amar e de sermos amados. Amar dá sentido e propósito para as nossas vidas.
Quando o amor chega, o melhor de nós vem à superfície.
O amor nos transforma, nos dá novas forças. Quem ama vê tudo mais bonito, e tem vontade de expressar o amor com a eloquência e fogo de um poeta.
0 comentários:
Postar um comentário