Infelizmente não é o que acontece na maioria das vezes. As massas estão repletas de ‘devedores de tempo’, que trabalham e estão em movimento dia e noite para tentar recuperar todo o tempo já perdido em suas vidas, mas, muitas vezes se afundando cada vez mais no passado e no esquecimento.
Ok, ok… já verificamos nossos saldos negativos de tempo e estamos chateados. E agora?
O que fazer para estabilizar essa ‘conta temporal’?
Pare de dedicar tempo para tentar gerenciar o tempo dos outros sem ganhar nada em troca. Avalie todos os investimentos que você faz com o seu tempo. Com isto, você já consegue evitar uma enorme perda de tempo, que antes resultava em nada.
Invista tempo em si mesmo, cuide de você, repare em você, presenteie-se, não de coisas materiais, mas de sensações, de agradecimentos, de belas paisagens e pensamentos, presenteie-se com o que te faz bem.
Não há tempo que possa valer mais que isso.
Troque o seu tempo. Com aqueles que você ama e aqueles em quem confia. Existem coisas que você não consegue realizar com todo o tempo do mundo, onde outras pessoas precisam de míseros minutos e vice-versa.
O tempo é tão relativo quanto o conhecimento e as habilidades de cada indivíduo com o qual ‘negociamos’.
Seguindo isto, uma hora chegará o dia em que sobrará tempo. E você pode decidir deixá-lo esvanecer, investir ainda mais em si, ou até mesmo, doá-lo! Isso mesmo, dar o seu tempo para quem precise, para aqueles que não tem mais tanto tempo disponível, para aqueles que nunca tiveram tempo para si e para aqueles que nunca souberam o que é ter tempo.
Por fim, você pode fazer o que quiser com o seu tempo, mas lembre-se, o tempo nunca pára, e amanhã, aproveite se ainda receber algum.
0 comentários:
Postar um comentário