RSS

Vá em BH no Itália Gourmet

Mas o Itália Gourmet, é, na minha humilde opinião, muito especial, por três motivos: primeiro, porque é muito honesto honestíssimo, o que quer dizer comida muito boa e preço justo. Ou seja, é um ótimo custo/benefício. Segundo, porque o atendimento no Itália é típico de uma trattoria italiana: aconchegante, muito cortês e intimista. E terceiro porque, ao comer lá pela primeira vez, eu me senti na Itália, em Roma... de verdade!
 
A comida do Itália Gourmet literalmente me transportou para uma daquelas ruelas de Roma, numa daquelas mesinhas que ficam na calçada, espremidinhas entre outras mais... Me vi lá, tomando vinho da casa e comendo fettucine à bolonhesa feito com massa fresca. Nesse dia, acho que até a música da rua eu ouvi... rsrs
 
Então que, no dia 12, depois que o projeto de fazer jantar em casa falhou (já viu o Facebook do blog?), nós resolvemos ir para o Itália Gourmet. Chegamos lá cedo, pois a ideia era jantar gostoso e voltar para casa no máximo até às 22h, para dormir bem e quentinho. E essa foi nossa sorte. O restaurante estava todo reservado!!! Mas daí a Vivi, que é dona do restaurante junto com o Augusto (ele é o chef, e é italiano, de Modena), nos disse que podíamos ocupar uma mesa cuja reserva estava marcada apenas para 21h30. Ficamos felizes e aproveitamos muito!!
 
Aqui vão alguns registros. Primeiro, o talharim carbonara que Eduardo comeu lá da primeira vez em que fomos:
 
 

Aqui o meu bolonhesa, meu segundo favorito (competir com o Amatriciana é duro!)...
 


 

E aqui, o meu favorito, até agora: o Amatriciana, que é um molho de tomates com cebola e bacon...
 


Lá no Itália, tudo é muito simples. O cardápio é enxuto, o restaurante é pequenino... Mas os ingredientes são os melhores, a massa é fresquinha, feita no dia pelo Augusto, e os molhos são preparados com muito capricho, como manda a tradição!!
 
Nós também provamos, no dia 12, a salada caprese de entrada... hummm, que mussarela de búfala!!! Tão fresquinha, derretendo na boca! 
 
O Itália  Gourmet fica no Castelo, na Avenida Miguel  Perrela, 718.
 
Gostaram da dica? E o dia dos namorados de vocês? Como foi? Espero que ótimo, assim como o meu!!! Beijos e obrigada por visitar o A Gosto!!

1 comentários:

Unknown disse...

A bruschetta de lá é a melhor do mundo. A tilápia nem se fala!
Luciana Lopes

Postar um comentário