RSS

Nossa Massa com Tomate

Massa com molho de camarão e tomate

 
Como prometido, aqui vai a receita que preparei no dia em que arrumei ESTA MESA.
 
Esse prato é super simples de fazer, principalmente se você não for louca como eu e não preferir comprar o camarão fresco, para limpar e tratar em casa. Vai por mim, compre seu camarão já limpo, pré-cozido e congelado que adianta o seu lado.
 
Mas embora seja simples de fazer, esse prato arranca muitos suspiros aqui em casa, e faz uma super vista com as visitas. Quem não gosta de uma boa massa com camarão? Ótima pedida para o dia dos namorados!!
 
Comece pelo toque especial: ao invés de colocar manjericão inteiro no molho, a gente tem preferido fazer um pestinho para servir por cima da massa. Fica muito saboroso!
 
Pesto (para 2 pessoas, com sobra):
 
1/2 maço de manjericão
1 pitada de sal grosso moído na hora
azeite a gosto
parmesão a gosto
mix de pimentas (do reino, branca, rosa e verde) moídas na hora a gosto
 
Para fazer: soque as folhas de manjericão no pilão com o sal e o parmesão até virar uma pastinha. Acrescente o azeite para formar um molho e a pimenta a gosto. Fica assim:
 


Para o molho:
1 cebola pequena cortada no meio e depois em pétalas finas
3 tomates italianos grandes cortados em cubos
3 dentes de alho
250 grs de camarão congelado
sal e pimenta do reino moídos na hora a gosto
azeite
 
Para fazer, comece pelo camarão: deixe-o descongelando por meia hora, fora da geladeira. Coloque azeite numa frigideira grandeaquecida e deite lá o camarão, metade de cada vez, para não esfriar a panela. Não mexa, salpique sal e pimenta do reino e deixe o camarão tomar um susto, coisa de 1 minuto. Vire-os e deixe-os por mais 1 minutinho do outro lado, salpicando sal e pimenta de novo. Faça o mesmo com a outra metade. Reserve.
 
Na mesma panela ou frigideira que fez os camarões, coloque mais azeite e acrescente a cebola. Deixe amaciar por uns 5 minutos. Acrescente os tomates e refogue. Quando estiverem macios, acrescente o alho amassado. Tampe a panela ou frigideira e deixe cozinhar por uns 15 minutos.
 
Enquanto isso, coloque para cozinhar a sua massa preferida em bastante água fervente temperada com sal. Calcule 100 grs de massa por pessoa. Fomos de espaguete barillha, mas penne também fica ótimo!
 
Quando o macarrão estiver pronto, tire um pouco da água em que ele cozinhou (1 concha pequena) e acrescente ao molho. Escorra o macarrão e reserve.  
 
Tempere o molho com sal e pimenta a gosto e junte os camarões. Deixe aquecer e desligue o fogo.
 
Agora é só servir, olha que delícia!!
 
 
O prato do Eduardo ficou farto!!! rsrsrs...

Aqui, a massa já com o pesto servido por cima:

 

Tirei muitas fotos para vocês, olhem só! rsrs... #fazendo todo mundo babar!!



 E aí? Gostaram? Acham que é uma boa pedida para o jantar do dia dos namorados ou não? Quero saber!!

Beijos e obrigada por visitarem o A Gosto!

0 comentários:

Postar um comentário