RSS

Pirâmide de Alimentos


Pirâmide de Alimentos
 é um guia geral de como deve ser nossa alimentação diária. Como ela nos ajuda?? Na pirâmide, os alimentos estão dispostos em grupos de acordo com as principais características de cada um, da seguinte forma:
·                                           Pães, cereais, tubérculos e raízes: arroz, pães, biscoitos, massas, batata, mandioca, e farinhas em geral (fontes de carboidratos)
·                                             Frutas: (fontes de vitaminas, minerais e fibras)
·                                            Verduras e legumes: (fontes de vitaminas, minerais e fibras)
·                                            Leguminosas: feijão, lentilha, soja (fontes de proteínas, minerais e fibras)
·                           Leite e derivados: leite, iogurte e queijos magros (fonte de proteínas e minerais)
·                                  Peixes, carnes, aves e ovos: (fontes de proteína, vitamina e minerais)
·                                            Óleos e gorduras: (fontes de gorduras)
·                                             Açúcares e doces: (fontes de carboidratos)

 

 OS GRUPOS
Grupo 1:
Na base da pirâmide, estão os alimentos Energéticos ricos em carbohidratos, que são responsáveis pelo fornecimento da maior parte das energias de que precisamos.
São os Cereais, pães, raízes e tubérculos;
São indicadas 8 porções.
Grupo 2:
No segundo degrau da pirâmide estão os alimentos reguladores,
ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água.
São as Hortaliças, as verduras.
São indicadas 3 porções.
Grupo 3:
As Frutas e os sucos de frutas naturais, também são alimentos reguladores, ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água.
São indicadas 3 porções.
Grupo 4:
No terceiro degrau estão os alimentos construtores, ricos em proteínas e cálcio, ferro e zinco. Esse grupo também possuí açúcar e gorduras.
proteína, cálcio, ferro, e zinco.
São eles: o leite, os derivados de leite, queijos, bebidas lácteas etc,
São indicadas 3 porções.
Grupo 5:
Alimentos construtores ricos em proteínas e cálcio, também possuem gorduras e colesterol, além de ferro e zinco.
São as Carnes e ovos;
São indicadas 2 porções.
Grupo 6:
Esse grupo encerra o grupo dos alimentos construtores, que são ricos em proteínas e fibras, além de cálcio, ferro, zinco e vitaminas. A vantagem desse grupo é que possuem alimentos que oferecem calorias, através do colesterol bom(HDL), sem prejudicar a saúde. Além de proteínas específicas, como a Isoflavona que é encontrada na Soja e que ajuda a combater várias doenças.
São as leguminosas: Feijão, soja, ervilha, etc.
São indicadas 1 porção.
Grupo 7: Óleos e gorduras; 120 kcal;
No último degrau da pirâmide estão os alimentos energéticos, ricos em calorias e colesterol. São importantes. As gorduras e o colesterol transportam as vitaminas A, D, E, K. Mas devem ser consumidas em pequenas quantidades.
São os óleos e a gorduras.
São indicadas 2 porções.

Grupo 8: Açúcares, balas, chocolates, salgadinhos; 80 kcal;
São alimentos energéticos de onde provêm muitas calorias e poucos nutrientes. Devem ser consumidos com moderação.
São eles: Açúcares, balas, chocolates, salgadinhos.
São indicadas 2 porções.



 O QUE COMEMOS?

BALAS – PIRULITOS – BISCOITOS – CHICLETES

SALGADINHOS   BOLOS    SUCOS ARTIFICIAIS

REFRIGERANTES -  PUDINS – BRIGADEIROS

SORVETES   PUIZZA – CACHORRO QUENTE

REFRIGERANTES - COMIDAS ENLATADAS

IOGURTE

O QUE DEVERÍAMOS COMER

ARROZ – FEIJÃO – CARNES – VERDURAS-

PEIXE - PÃO  - LEGUMES -  OVOS -  LEITE

FRUTAS – SUCOS NATURAIS – DOCES-

LÍPIDIOS – GORDURAS – MASSAS -

O QUE COMEMOS?

Como podemos verificar nas pirâmides nos comemos muito mais doces do que os outros alimentos, comemos muitos alimento enlatados e fabricados nas industria alimentícias , nesses alimentos existem muitos produtos químicos como os conservante e corantes que causam mal a nossa saúde, doenças como o colesterol e diabetes
São resultados de má alimentação. No Brasil segundo pesquisa na internet 15% das crianças brasileiras são obesas ou estão a caminho das obesidade. Então é preciso verificar a nossa alimentação , almoçando e jantando normalmente em vez de ficar fazendo lanchinhos nestes momentos. Quem se alimenta bem tem boa saúde.


O QUE DEVERIAMOS COMER?

Bem conforme meu colega disse para ter uma boa saúde precisamos ter boa alimentação, se comermos na quantidade certa e na hora certa estamos cuidando do nosso corpo..
A nossa pirâmide demonstra os alimentos que deveríamos comer como as frutas, arroz, feijão, as carnes , peixes e frango, também as fruta e as verduras, se fizermos uso constante desses alimentos nosso corpo agradecerá.
Devemos ter cuidado com os alimentos gordurosos e os doces, come-los em poucas porções, agora as frutas e verduras podemos comer bastante.

Religião: A IGREJA MEDIEVAL


A IGREJA  MEDIEVAL
Período medieval: o papel da igreja!
A igreja teve forte influência nos povos bárbaros. Devido a confusão  causada pelas invasões bárbaras  e com a desestruturação no Império Romano, a igreja teve forças para manter e conservar sua identidade institucional. A igreja preservou elementos da cultura greco-romana, mas com um ponto de vista cristão e espalhando tudo isso entre os povos bárbaros.
Mas o papel da igreja não ficou só no campo religioso. Ela atuou em diversos setores da vida medieval. Servindo como peça de união social , diante da divisão política do feudalismo.
As raízes do cristianismo, como a palavra sugere, vem de Cristo, daí o nome cristianismo. Oficialmente suas raízes são na antiga Palestina, da época do alto império Romano.

ORGANIZAÇÃO DO CLERO
os sacerdotes da igreja tinham suas categorias:
Clero Secular -  eram os sacerdotes que viviam fora dos mosteiros, divididos em padres, bispos e outros.
Clero Regular já  refere-se aos sacerdotes que viviam nos mosteiros e obedeciam as regras de sua ordem religiosa.
No topo da ordem eclesiástica estava o Papa, ou seja, o bispo de Roma. O 1º Papa da cristandade foi Leão I.
Desde 756, o Papa era o administrador político do Patrimônio de São Pedro, ou , o estado da igreja,tinha o poder de acumular riquezas através de doações feitas pelos fiéis principalmente quando estas doações eram propriedades.
Provavelmente a igreja tinha controlado um terço das terras férteis da Europa Ocidental. Isto mostra o forte poder econômico da igreja para a época.
O poder da igreja levou o Papa a envolver-se em diversos conflitos políticos com monarquias medievais.Como exemplo: a Questão das Investiduras, que ocorreu no século X, quando o imperador Oto I , do Sacro Império Romano Germânico, começou a querer controlar os assuntos da igreja.
Ele fundou bispados e abadias. Em troca da proteção que dava à igreja, controlava as ações do Papa.
As nomeações da parte do imperador eram por interesse pessoais e do governo. Isto abriu as portas para a corrupção entre os membros do clero.
No século XI houve um movimento reformista : Ordem Religiosa de Cluny, com o objetivo de recuperar o poder da igreja. As  medidas por ele adotadas foram:
Instituição do celibato e a proibição da investidura religiosa pelo imperador.
Claro que isso não agradou a todos, um rei que não gostou disso foi Henrique IV,imperador do Sacro Império. O resultado não foi agradável. Um foi excomungado e o outro foi deposto e mais atrito entre imperador e Papa. O problema só foi resolvido em 1122 pela Concordata de Worms: onde o Papa teria o poder da investidura espiritual dos bispos e o imperador a investidura temporal.

SANTA INQUISIÇÃO
Nos países denominados cristãos nem sempre as pessoas tinham um fé de acordo com as doutrinas da igreja. Essas crenças que eram diferentes da  doutrina padrão da igreja eram chamadas de heresias.
Um exemplo foram os  albigenses.
No século 12 no sul da França, os albigenses ou Cátaros, nome este originário da cidade de Albi, local com a maior concentração de seguidores. Tinham a sua própria classe clerical celibatária. Criam que Jesus falou em sentido figurado na sua última ceia , ao dizer:” isto é o meu corpo” ( Mateus capítulo 26, versículo 26), rejeitavam as doutrinas da trindade, do inferno de fogo e o purgatório. Lançaram dúvidas sobre os ensinos da igreja de Roma. O Papa Inocêncio III ordenou a perseguição deles.
A cruzada foi organizada contra os hereges e 20.000  homens, mulheres e crianças foram massacrados, em Bíziers, França. Em 1229, com a derrota dos albigenses, houve a paz.
A inquisição foi um tribunal instituído para suprimir a heresia. Na época ,as pessoas eram dominadas por um espírito de intolerância e elas eram superticiosas e com muita disposição de assassinar os ‘hereges’. A inquisição iniciou uma era de perseguição religiosa que resultou um abusos, denúncias falsa e anônimas, assassinatos, roubo, tortura e morte lenta de milhares de pessoas , que pelo menos pensavam crer diferente das doutrinas da igreja.

Mas esses tribunais da Inquisição não tinham só papel religioso, mas sim uma grande influência política e atuou em vários países europeus, entre eles foram: Itália, França,Alemanha,Portugal e Espanha. Neste último a influência foi forte, tanto no lado espiritual como na vida social.
Como a igreja devia favores ao estado, o seu papel era de também manter a ordem, por combater os movimentos revolucionários contra a classe social dominante, tornando-se uma arma de repressão sócio-política.

AS CRUZADAS

O Papa Urbano II, no século XI, fez um apelo aos fiéis para mover uma  Guerra Santa contra os mulçumanos. Embora esse não tenha sido o único motivo. As razões que impulsionaram o movimento cruzadista foram:
» o aumento demográfico na Europa feudal, a falta de terras para plantações
» o interesse econômico e comercial  e conquista de novas terras.
» além da crença de que a peregrinação à lugares santos oferecia a possibilidade de salvação da alma do fiel.
» interesse militar em combater os inimigos do Cristianismo( mulçumanos, judeus e cristãos considerados hereges).
A origem das cruzadas tem a ver com as peregrinações a lugares sagrados. Tais como Jerusalém, onde fica o Santo Sepulcro, lugar onde Jesus foi colocado após ter sido morto.
A princípio a peregrinação era apenas religiosa, mas depois a religião começou a se misturar com o comércio e expansionismo geográfico e ação militar.
As cruzadas foram do século XI até o século XIII, ao todo foram 10 cruzadas, sendo 8 de nobres, 1 de plebeus e 1 de crianças.
Já no final do século XII, o interesse pelas cruzadas havia caído bastante. Alguns motivos foram: os resultados religiosos foram poucos; o fortalecimento do comércio entre Ocidente e Oriente, que era o principal, já havia sido alcançado.
Essas cruzadas causaram muito sofrimento , massacres e invasões com destruição de aldeias e cidades. Assim como os ocidentais achavam os mulçumanos  um povo bárbaro, os povos islâmicos, judeus e cristãos ortodoxos viam as cruzadas como invasões bárbaras, que causavam destruição e sofrimento em suas terras.
As conseqüências foram:
» empobrecimento dos investidores de guerra, os senhores feudais que as custeavam.
» Fortalecimento do poder real e enfraquecimento do poder do senhor feudal.
» Reabertura do mar Mediterrâneo e desenvolvimento do intercâmbio entre Europa e Oriente.
» Ampliação do universo cultural da Europa , entre os povos orientais.
Realmente guerras nunca levaram a alegria.

A importância das ligações químicas


                  A importância das ligações químicas


As ligações químicas formam tudo que está ao nosso redor, sem ela nada que você vê
existiria do jeito que você conhece. Possivelmente nem você existiria.
Isso se deve ao fato de as ligações unirem as moléculas para formar moléculas mais compostas, sem as ligações por exemplo o oxigênio que nós respiramos não existiria, pois ele é nada menos que 2 moléculas de oxigênio juntas, unidas por, quem diria, ligações químicas.
Sem elas moléculas simples jamais seriam capazes de formar funções complexas como a vida, que é.
As ligações químicas podem ocorrer através da doação e recepção de elétrons entre os átomos (ligação iônica). Como exemplo NaCl (cloreto de sódio). Compostos iônicos conduzem electricidade no estado líquido ou dissolvido. Eles normalmente têm um alto ponto de fusão e alto ponto de ebulição. Outro tipo de ligações químicas ocorre através do compartilhamento de elétrons: a ligação covalente. Como exemplo H2O (água).
Existe também a ligação metálica onde os elétrons das últimas camadas dos átomos do metal saltam e passam a se movimentar livremente entre os átomos criando uma força de atração entre os átomos do metal, neste caso, não há perda de elétrons.

  Teoria do Octeto

Um grande número de elementos adquire estabilidade eletrônica quando seus átomos apresentam oito elétrons na sua camada mais externa. Existem exceções para essa teoria como o Hidrogênio (H) e o Hélio (He), onde ambos se estabilizam com dois elétrons na última camada, ainda temos o caso do átomo de carbono que é tetravalente (pode realizar quatro ligações), além dele todos os átomos que pertencem a família de número 14 da tabela periódica são tetravalentes e sendo assim encontram-se no eixo central dessa regra (Octeto), nesses casos os átomos optam (por assim dizer) por fazer 4 ligações sigma (ligações simples) entre diferentes átomos.
Ligações Iônicas são um tipo de ligação química baseada na atração eletrostática entre dois íons carregados com cargas opostas. Na formação da ligação iônica, um metal tem uma grande tendência a perder elétron(s), formando um íon positivo ou cátion. Isso ocorre devido à baixa energia de ionização de um metal, isto é, é necessária pouca energia para remover um elétron de um metal. Simultaneamente, o átomo de um ametal (não-metal) possui uma grande tendência a ganhar elétron(s), formando um íon de carga negativa ou ânion. Isso ocorre devido à sua grande afinidade eletrônica. Sendo assim, os dois íons formados, cátion e ânion, se atraem devido a forças eletrostáticas e formam a ligação iôn. A regra do octeto pode ser utilizada para explicar de forma símples o que ocorre na ligação iônica. Exemplo: Antes da formação da ligação iônica entre um átomo de sódio e cloro, as camadas eletrônicas se encontram da seguinte forma: 11Na - K = 2; L = 8; M = 1
17Cl - K = 2; L = 8; M = 7 O sódio possui 1 elétron na última camada (camada M). Bastaria perder este elétron para que ele fique "estável" com 8 elétrons na 2ª camada (camada L). O cloro possui 7 elétrons na sua última camada (camada M). É bem mais fácil ele receber 1 elétron e ficar estável do que perder 7 elétrons para ficar estável, sendo isto o que acontece. Sendo assim, é interessante ao sódio doar 1 elétron e ao cloro receber 1 elétron. No esquema abaixo, está representado este processo, onde é mostrado apenas a camada de valência de cada átomo. Seria como se fosse que os átomos se aproximam e ocorre a transferência de elétron do sódio para o cloro:
Ligações Covalentes ou Moleculares
Ligação covalente ou molecular é aquela onde os átomos possuem a tendência de compartilhar os elétrons de sua camada de valência, ou seja, de sua camada mais instável. Neste tipo de ligação não há a formação de íons, pois as estruturas formadas são eletronicamente neutras, como o exemplo abaixo, do oxigênio. Ele necessita de dois elétrons para ficar estável e o H irá compartilhar seu elétron com o O. Sendo assim o O ainda necessita de um elétron para se estabilizar, então é preciso de mais um H e esse H compartilha seu elétron com o O, estabilizando-o. Sendo assim é formado uma molécula o H2O.
H2O lc.svg
OBS.: Ao compartilharem elétrons, os átomos podem originar uma ou mais substâncias simples diferentes. Esse fenômeno é denominado alotropia. Essa substâncias são chamadas de variedades alotrópicas. As variedades podem diferir entre si pelo número de átomos no retículo cristalino. Ex.: Carbono, Oxigênio, Enxofre, Fósforo.

 Características dos compostos moleculares

  • Podem ser encontrados nos três estados físicos;
  • Apresentam ponto de fusão e ponto de ebulição menores que os compostos iônicos;
  • Quando puros, não conduzem eletricidade;
  • Quando no estado sólido, podem apresentar dois tipos de retículos cristalinos (R. C. Moleculares, R. C. Covalente).

 Ligações Covalentes Dativa ou Coordenada

Este tipo de ligação ocorre quando os átomos envolvidos já atingiram a estabilidade com os oito ou dois elétrons na camada de valência. Sendo assim eles compartilham seus elétrons disponíveis, como se fosse um empréstimo para satisfazer a necessidade de oito elétrons do elemento com o qual está se lig
 Ligação metálica
A ligação metálica ocorre entre metais, isto é, átomos de alta eletropositividade (tendência a doar elétrons).
Num sólido, os átomos estão dispostos de maneira variada, mas sempre próximos uns aos outros, compondo um retículo cristalino. Enquanto certos corpos apresentam os elétrons bem presos aos átomos, em outros, algumas dessas partículas permanecem com certa liberdade de se movimentarem no cristal. É o que diferencia, em termos de condutibilidade elétrica, os corpos condutores dos isolantes. Nos corpos condutores, muitos dos elétrons se movimentam livremente no cristal, de forma desordenada, isto é, em todas as direções. E, justamente por ser caótico, esse movimento não resulta em qualquer deslocamento de carga de um lado a outro do cristal.
Aquecendo-se a ponta de uma barra de metal, coloca-se em agitação os átomos que a formam e os que lhe estão próximos. Os elétrons aumentam suas oscilações e a energia se propaga aos átomos mais internos. Neste tipo de cristal os elétrons livres servem de meio de propagação do calor - chocam-se com os átomos mais velozes, aceleram-se e vão aumentar a oscilação dos mais lentos. A possibilidade de melhor condutividade térmica, portanto, depende da presença de elétrons livres no cristal. Estudando-se o fenômeno da condutibilidade elétrica, nota-se que, quando é aplicada uma diferença de potencial, por meio de uma fonte elétrica às paredes de um cristal metálico, os elétrons livres adquirem um movimento ordenado: passam a mover-se do pólo negativo para o pólo positivo, formando um fluxo eletrônico orientado na superfície do metal, pois como se trabalha com cargas de mesmo sinal, estas procuram a maior distância possível entre elas. Quanto mais elétrons livres no condutor, melhor a condução se dá.
Os átomos de um metal têm grande tendência a perder elétrons da última camada e transformar-se em cátions. Esses elétrons, entretanto, são simultaneamente atraídos por outros íons, que então o perdem novamente e assim por diante. Por isso, apesar de predominarem íons positivos e elétrons livres, diz-se que os átomos de um metal são eletricamente neutros.
Os átomos mantêm-se no interior da rede não só por implicações geométricas, mas também por apresentarem um tipo peculiar de ligação química, denominada ligação metálica. A união dos átomos que ocupam os "nós" de uma rede cristalina dá-se por meio dos elétrons de valência que compartilham (os situados em camadas eletrônicas não são completamente cheias). A disposição resultante é a de uma malha formada por íons positivos e uma nuvem eletrônica.

 Teoria da nuvem eletrônica

Segundo essa teoria, alguns átomos do metal "perdem" ou "soltam" elétrons de suas últimas camadas; esses elétrons ficam "passeando" entre os átomos dos metais e funcionam como uma "cola" que os mantém unidos. Existe uma força de atração entre os elétrons livres que movimentam-se pelo metal e os cátions fixos.

Propriedade dos metais

  • Brilho metálico característico.
  • Resistência à tração;
  • Condutibilidade elétrica e térmica elevadas;
  • Alta densidade;
  • Maleabilidade(se deixarem reduzir à chapas e lâminas finas);
  • Ductilidade(se deixarem transformar em fios);
  • Ponto de fusão elevado;
  • Ponto de ebulição elevado.

Somente Gifs



Frases para Orkut



Frases para Orkut



Recados



Recados Para Orkut



recados

Recados




Recados para Orkut

BRASIL Região Sul


 Assalariados brasileiros
A partir de 1870, a região Sul do Brasil passou a empregar assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros; no Norte, as usinas substituíram os primitivos engenhos, fato que permitiu a utilização de um número menor de escravos. Já nas principais cidades, era grande o desejo do surgimento de indústrias.Visando não causar prejuízo aos proprietários, o governo, pressionado pela Inglaterra, foi alcançando seus objetivos aos poucos. O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.
Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos.Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil no dia 13 de maio de 1888.

A EXPANSÃO DO NOSSO TERRITÓRIO



SUGESTÃO NILCE BLOG

A EXPANSÃO DO NOSSO TERRITÓRIO

  
Desde a época da colonização do Brasil, os moradores viviam ao longo de uma estreita faixa do litoral. Aí foram criadas as primeiras vilas e cidades.
   Os colonizadores dedicavam-se as culturas de cana de açúcar e do fumo e á criação de gado.
    Com o passar do tempo, os colonizadores penetraram mais para o interior do nosso território.

ENTRADAS

   O governo português sempre manifestou o desejo de explorar o sertão brasileiro. Foram organizadas varias expedições que receberam o nome de entradas. Elas partiram do maranhão, ceará, Sergipe, Pernambuco , Bahia e Espírito Santo.
As entradas tinha como finalidade:

· Penetra e conhecer o interior;

· Caçar índio, a fim de escravizá-los;

· Descobrir ouro, prata e pedras preciosas.

   As principais entradas foram as de Antonio Dias Adorno, Belchior Dias Moréia e outros.

BANDEIRAS

    Bandeiras eram expedições organizadas por fazendeiros, comerciantes e aventureiro. 
     Os componentes das bandeiras chamavam-se bandeirantes.
Tinham como Objetivo caçar índios para trabalhar nas lavouras e procurar ouro, prata e pedras preciosas. Eles partiam de São Paulo, ficavam anos e anos viajando, acampavam, plantavam e enquanto esperavam a colheita, exploravam a região.
      Eles usavam camisas de algodão grosseiro, calças largas( bombachas) e protegiam-se das setas indígenas com um colete de couro acolchoado.
       Levavam facões, machados, armas com escopetas, ( espingardas com cano curto ou longo), e instrumentos agrícolas para abrir caminho na mata e fazer plantações.

1- Responda de acordo com nossos estudos em sala de aula.

a) O que eram as entradas?

_____________________________________________________________________

b) O que eram as bandeiras?
_____________________________________________________________________
____________________________________________________________________

c) Quais bandeiras abriram caminho para o interior do território que hoje forma o Brasil?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Quais bandeirantes se destacaram na época das entradas e bandeiras?
________________________________________________________________________________________________________________________________________

f) Como foi feita a penetração do interior das terras que hoje são o Brasil?
____________________________________________________________________

g) Qual era as finalidades das entradas?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

h) Qual era o objetivos dos bandeirantes?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

i) Descreva com eram as vestimentas dos Bandeirantes:
____________________________________________________________________________________________

O mito do Herói


                    
A BUSCA PELO SAGRADO:
 O mito do herói e os ritos de passagem

O rito de passagem ou de iniciação é um rito que marca a transição de um status social
ou sexual a outro. Ritualmente reproduz o nascimento, a saída do bebê da barriga da mãe e a entrada para uma nova realidade. Assim como no nascimento, o rito de passagem exige o desprendimento, esforço, sacrifício. Em algumas culturas tais ritos são acompanhados de escarificações e privações1.

 “Numerosos investigadores têm enfatizado que a compreensão da formação do mito requer o retorno para a sua derradeira fonte, a faculdade da imaginação individual.

Comentando sobre o livro de Otto Rank, O mito do nascimento do Herói, concorda que todos nós somos heróis ao nascer, quando enfrentamos uma tremenda transformação,  tanto psicológica quanto física, deixando a condição de criaturas aquáticas, vivendo no fluido amniótico, para assumirmos, daí por diante, a condição de mamíferos que respiram o oxigênio do ar, e que, mais tarde, precisarão erguer-se sobre os próprios pés.

Esta é uma enorme transformação, e certamente, um ato heróico, caso fosse praticado conscientemente.3

Os mitos são frutos dos dramas infantis, segundo Otto Rank. No caso do mito do herói, este decorre do drama do incesto. O filho se rebela contra o pai para conquistar o amor
da mãe.

Esta é a tese do seu mentor, Sigmund Freud, que irá chamar de complexo de Édipo.
A rebelião do filho contra também para conquistar a sua independência. A eliminação do ego infantil é a maior das lutas na passagem do jovem para o adulto.

 Os embates internos são muito mais difíceis e complicados do que combater outro ser humano. “Os rituais das primitivas cerimônias de iniciação têm sempre uma base mitológica e se relacionam à eliminação do ego infantil, quando vem à tona o adulto, seja menina ou menino”.4

Tanto os meninos quanto as meninas experimentam mudanças fisiológicas tão intensas
a ponto de provocarem uma mudança psicológica transfiguradora, ou seja, a passagem não é apenas fisiológica, é sobretudo mental.

O embate mental independe do sexo, ou seja, é tão difícil para o menino quanto para a menina fazer a transição para o adulto. Os ritos de passagem seriam uma forma de resolver os conflitos entre a mente e o corpo.

A independência é conquistada quando o jovem se desprende da dependência dos pais.
O primeiro passo para a independência é à oposição a ordem vigente e todo herói começa como um rebelde.

“O próprio herói, como demonstrado pelo desprendimento dos pais, começa sua careira em oposição à geração mais velha. Ele é ao mesmo tempo um rebelde, um renovador e
um revolucionário. Entretanto, todo revolucionário é originalmente um filho desobediente, um rebelde contra o pai.”5

BLOG Contador, onde achar?


 Contador de visitas para site, blog e loja virtual gratis

Um contador de visitas gratis ou hitcount é um script que deve ser colocado no seu site, blog para contar quantos visitantes seu website recebe. Contadores de visitas variam na quantidade de informações que fornecem com versões simples que se limitam a dizer ao webmaster que alguém visitou o site, a complexos que fornecem informações como a localidade dos visitantes, o horário, resolução de tela e até determinam que áreas do site são mais populares.
Abaixo você encontra um lista com os melhores contadores de visitas gratis para você colocar no seu blogspot, site ou loja virtual. Embora existam versões pagas, nós nos limitamos a falar sobre contador de visitas grátis. Se você conhece algum contador que não esteja na lista, coloque nos comentários ou entre em contato.
http://www.criarsite.com/contador-de-visitas-para-site-blog-e-loja-virtual.php

http://www.contadordevisitasgratis.com/

http://www.webcontadores.com/

http://contador.s12.com.br/

http://www.geovisite.com

http://es.web-counter.net/

http://whos.amung.us/
http://fazerblogs.com/contador-visitas/
CONTADOR EM INGLES

PÁSCOA



Ovo páscoa
Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Páscoa é renascimento... É passagem... É mudança e transformação... É ser novo um mesmo ser Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira E começa agora um novo caminhar Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças renovadas, E um arco-íris rasga o céu E parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.

PÁSCOA


 Páscoa é Ressurreição

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa . Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16. Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Pra crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus. De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6. Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama - apesar dos meus muitos defeitos. Sou e serei eternamente grata aos meus pais por ter tido esta oportunidade ímpar - conhecer Jesus e seus ensinamentos. VIVA! JESUS RESSUCITOU!

Páscoa



Páscoa
 significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nos cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. N?o nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tão estas conosco em nossos corações, porque mesmo que ja tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a for?a do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando n?o lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amem. Feliz Páscoa!