RSS

O espirito do Natal


NATAL

Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa.

Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida?
O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?

"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada. "
Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...
"Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apoia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido."
Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.
Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
 Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.
Feliz Natal para você e para os seus!

Conhecimento e Cura



Informação gera conhecimento

A mensagem de cura divulgada pela escritora Louise L. Hay que também é chamada "santa viva" pela mídia australiana, baseia-se na regra do não-perdão, o seu livro "Cure seu Corpo", foi traduzido para 25 idiomas e lido em mais de 33 países diferentes. Ela diz que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece em nosso organismo.

Quando estamos doentes precisamos descobrir quem temos que perdoar. Afirma que "o pesar, a tristeza, raiva e vingança, são sentimentos que surgem quando não há o perdão. Perdoar dissolve o ressentimento." Dentro de seus conceitos relaciona várias doenças com suas prováveis causas.

Em sua lista temos como por exemplo: amidalite: emoções reprimidas, criatividade sufocada; Apendicite: medo da vida, bloqueio do fluxo do que é bom; artrite: critica conservada por longo tempo; bronquite: ambiente familiar inflamado, gritos, discussões; câncer: mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo; diarréia: medo, rejeição, fuga; dor de cabeça: autocrítica, falta de autovalorização; frigidez: medo, negação do prazer; nódulos: ressentimento, frustração, ego ferido; rins: medo da crítica, do fracasso, desapontamento; úlceras: medo, crença de não ser bom o bastante.

O segredo estaria em exercer a virtude do perdão, e cultivar bons pensamentos. Louise aparece em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Australia, Espanha e Argentina, com sua coluna mensal chamada "Dear Luoise". Sua Biografia conta que aos 81 anos está lançando o primeiro filme sobre  sua vida e obra. Para assistir o trailler visite www.youcanhealyourlifemovie.com.
http://www.seuguara.com.br/2009/10/informacao-gera-conhecimento.html

Pedidos para o Ano Vindouro


Elencando Pedidos Humildes para o Ano Vindouro

Senhor, obrigada 2012 ter sido um ano tão bom. Sem dúvida foi um ano de crescimento e realizações, com novos amigos vindo e os não-tão-amigos indo...

Mas ainda assim, Senhor, humildemente Lhe peço...

... Leva embora todos os pensamentos ruins que surgiram neste ano e atrapalharam meus atos e minhas palavras

... Apaga da minha memória os momentos e fraqueza e de duvida, quando me esqueci de Vossa existência em minha vida

... Leva para longe os que de mim se aproximaram por interesse, e abençoe todos os dias os que iluminaram meus caminhos nestes últimos 12 meses

... Dai-me mais humildade para aceitar, como diz a oração, “aquilo que eu não posso mudar...”

... Traga-me uma dose extra de paciência, principalmente comigo mesma

... Perdoai-me dos momentos de fúria contra os que amo

... Protegei minha família, tanto a de sangue quanto a de alma

... Que eu possa, neste novo ano e nos próximos, agradecer mais do que pedir, elogiar mais do que reclamar, ajudar mais do que ser ajudada

... Que nunca me falta força para lutar nos momentos de “inverno” da minha vida

... Ajudai-me a me perdoar de meus pecados, sob a promessa de tentar firmemente nunca mais repeti-los

... Ajudai-me a obter o perdão daquele que (in) conscientemente magoei

... Inspira-me a fazer sempre arranjos maravilhosos, seja com flores naturais, seja com flores da minha alma

... Que eu possa, do meu modo, ajudar a alimentar quem precisa, seja com produtos de nutrição, seja com o amor que pulsa dentro de mim

... Que Vossa luz brilhe sempre em meu coração, e que assim, eu possa ajudar a iluminar quem de mim se aproxima.

...e que eu finalmente aprenda que tudo o que escrevi acima depende de mim mesma, e não adianta rezar e ficar simplesmente esperando que o Senhor resolva minha vida...!

O Dileto Filho e as mansões da Alma


AS MANSÕES DA ALMA


Jesus, acalmando os seus discípulos, disse-lhes: Na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos um lugar. Respondia aos seus discípulos e também a nos, os modernos, pois somos todos os filhos das estrelas e animados por uma mesma centelha divina, vindos a este mundo em missão, e por havermos tomados a água do rio do esquecimento, para melhor cumpriremos a missão de forma simétrica e incondicional, e para não recordarmos da nossa origem superior; ficamos, portanto cheios de incertezas.

Foi o Filho dileto do Pai para os mundos moronciais, como um Avatar, um missionário, para nos preparar um ambiente propício para que, encerrada a nossa experiência de vida física, fôssemos conduzidos e socorridos, por sermos ainda almas em conflito e com predominância negativa.

Prepararam-nos, as casas transitórias, cidades nos mundos espirituais imediatos, e em volta da terra, onde, missionários que já passaram pela mesma experiência que nos, e já recuperados e doutrinados, movidos pela abnegação, se tornaram tarefeiros e socorristas a auxiliarem outros que ficaram para traz na jornada evolutiva.

A alma, ao ir para o mundo espiritual imediato, vai revestida da força do seu pensamento, da roupagem que ela mesma construiu, através do seu livre arbítrio, este objeto celeste de expressão total. Forma respeitada em todos os planos de existência, onde já se faz notar a evolução.

A alma, sendo formada de um peso vibratório específico, o qual ira se aderir a pesos similares, e nas camadas imediatas, fica, na maioria das vezes, grudada por tempo que varia de uma semana a dois mil anos, dependendo da sua compreensão, da sua adaptabilidade, para se libertar da personalidade alma, a esta máscara, cheia de mazelas e expressões negativas.

Recebe, ela assim o socorro de piedosos tarefeiros do espaço, religiosas e religiosas, em missão e dependendo ainda dos bônus gerados pelas preces, estas fontes de energia pura, enviadas por ente queridos parentes e amigos, e feitas de forma incondicional.
Sendo as orações feitas, pelo uso predominante da emocionalidade, somente atrapalham o desencarnado enfermo, que fica sentindo, e sendo atraído para a terra pela força do pensamento seletivo e condicionante dos entes queridos.

No imediato, os espíritos de luz trabalham prestando a ajuda necessária à cura do paciente, que foi recolhido nos umbrais, após as retificações de praxe e conforme a criação e força do seu pensamento; sendo levados então, em redes magnéticas, às mansões, construídas por Jesus e seus missionários, as chamadas casas transitórias, que possuem um complexo, apto a prestar atendimento com todas as formas de socorro a elas, ate então perdidas.

Começando no primeiro estagio, o Posto de Socorro, depois, um Albergue, um Grande Posto de Socorro, a Pequena Casa Transitória, ainda em evolução.
Em seguida, as Casas Transitórias as Unidades de Logística, os Cavaleiros, os Lanceiros, os Tarefeiros, os Amparadores, os Socorristas e os Enfermeiros, Cavaleiros e Lanceiros da Legião de Maria tal na vida, tal na morte, ate a colônia astral, verdadeira metrópole, com um complexo educacional e socorrista, construída com muito amor pelos participantes.

As colônias astrais do tipo dois, as megalópoles, onde já se constrói a ação e o pensamento pela incondicionalidade; as colônias do tipo três, onde as almas já ascencionadas, libertas da ação e reação, do apego às formas, conclui o aprendizado final, a especialização missionária, até ser configurada a postura Angélica.

Neste estagio, deixaremos à roupagem alma construída para ser instrumento da vontade divina; e passaremos então pela Segunda Morte, nos libertando das formas de pensamento e recebendo o Cálice de Ouro, iniciando a volta à fonte donde fomos gerados como centelhas.

Retornaremos ao seio do Pai e choraremos ainda, embora já angélicos, ao contemplar a luz no fim do túnel. O último resíduo da alma instrumento!
Procure e achareis, batei. E abrir-se-vos-a.


Caminho para a felicidade



Jornada para o Ano de 2012

Carlos Luiz Grilo Almeida

Eis o caminho para a felicidade: mantenha o coração livre de ódio e o espírito livre de aborrecimentos.

Viva com simplicidade espere pouco e dedique muitos anos de vida com o doce sentimento do amor.

Derrame raios de sol esqueça-se de si e pense nos outros, não faça aos outros o que não deseja para si.

Experimente isso, durante uma semana e você ficará surpreendida com os resultados".

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo!

É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.

Soltar um olhar solidário e acalantado para os seus amigos e bocejar para os inimigos.

Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.

 Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.

Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

Receita de Ano Felliz


RECEITA DE ANO FELIZ

Pegue 12 meses inteiros.
Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja.
Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois, corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes;
mas não pegue todas de uma vez só.

Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes.
Misture bem, em cada dia, uma porção de fé, uma de paciência, uma de coragem e uma de trabalho.
Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade.
Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras
e um copo cheio de bom humor.

Despeje tudo isso numa tigela de amor.
Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso.
Depois sirva tranqüilo, desapegado e carinhosamente.
Assim você estará destinado a ter um

FELIZ ANO NOVO!

Aos Amigos Ano Amavel


MENSAGEM DE FIM DE ANO A TODOS OS VELHOS AMIGOS

Autor: José Roberto dos Santos

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que está próximo de se iniciar
Possamos caminhar mais e mais, juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!

Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.
Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!

Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!
E crie uma nova vida... um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...
Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar...
E aos novos progressos na vida!

Você logo verá esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade...e Recompensa...
Que o ANO NOVO renove nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos se intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!

À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal,
Amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!

BOAS FESTAS,
2012 MUITO FELIZ

Ano Novo e Dindim no Bolso


MAIS DINHEIRO & PROSPERIDADE

Autor: Gustavo Cerbase

Dinheiro traz felicidade para você?

Todos temos uma resposta irônica para esta pergunta, não é mesmo? Mas, piadas a parte, pense no sentido da palavra felicidade para você.
Você ainda curte seus prazeres de adolescente? Se não curte mais, em algum momento da vida você deliberadamente escolheu deixar de curtir aqueles prazeres? Você já deu um abraço forte nas pessoas que você ama nesta semana? Conseguiu se espreguiçar na cama por uns dois minutos de manhã? Se você é pai ou mãe, quantas horas você dedicou para curtir o carinho de seu filho na última semana? Quantas horas ficou debruçado na janela para ver o espetáculo que a última chuva proporcionou, ao fazer a água correr pela rua?
Muitas pessoas estão deixando de curtir as coisas mais importantes da vida. Estão deixando a vida simplesmente passar. Quanto custaria a você gastar um pouquinho de seu tempo para, simplesmente, curtir? Nada.

Perceba que curtir a vida pode não custar nada – se você quiser. Porém, você não consegue aproveitar nem uma pequena parcela da enorme quantidade de presentes que Deus lhe dá, todos os dias. Dentre as milhares de desculpas para não aproveitar esses lances de felicidade, a principal é a correria do dia a dia, justificada por um ritmo intenso de trabalho, que, por sua vez, é justificado para lhe trazer dinheiro, o qual será usado para pagar as contas e para lhe dar acesso às coisas que lhe dão prazer.
Curiosamente, abrimos mão de prazeres, da família, dos amigos e de nós mesmos para desfrutar disso após do trabalho, provavelmente gastando dinheiro para tirar o atraso de forma mais intensa. Perceba bem: as melhores coisas da vida estão disponíveis para qualquer ser humano.
Ganhar bem é diferente de ser rico. Está cheio de gente com muito dinheiro e que declaradamente não são felizes, assim como tem muita gente que vive humildemente e diz de boca cheia que é feliz.
Aqueles que conseguem unir o útil ao agradável certamente conseguem isso porque buscam esse objetivo conscientemente. Talvez esteja na hora de você acionar sua consciência para uma vida mais rica."
Enviado por: José Amâncio Neto
Fonte: www.maisdinheiro.com.br

Somente 2012


FELIZ 2012

Autora: Yna Beta

Venho com o coração Feliz em ter deixado o Natal para trás, cheio de esperanças, alegrias e muitos amores.
Que o Ano que se inicia, nos traga, não só amizades, companheirismo, mas também aquela Paz branquinha e cheia de calor humano.

Que 2012, seja melhor, mais revigorante, mais caloroso, mais tudo...

E que mesmo assim, apesar de tudo, seja um dos melhores anos de nossas vidas.!!!

E que a amizade seja eterna como as luzes da alvorada do novo dia... Que o amor seja infinito como as estrelas que brilham no céu de anil...

E que seja perpétuo nos sentimentos...

Que o Mundo seja eleito pela Paz... Feliz Ano Novo !!!
Tin.tin....

Fim de Ano


ALEGRIA E DOR, DOR E ALEGRIA

Autor: Célio Furtado

Na imprevisível estrada da vida chegamos ao início do fim de mais uma estação, o ano de 2012. Missão, luta, desafios e sonhos tocados em meio à poeira do tempo rumo ao abraço das conquistas.

Umas alcançadas pelas gotas do suor da coragem e perseverança, outras, inconclusas, deixadas à margem do caminho pelas mãos calejadas do desestímulo e da fé esmorecida.

O caminho, por não ser contínuo e uniforme, envolve surpresas que excitam e incitam, mas que também surpreendem e prendem, emperrando qual portas velhas. Faz parte, pois o que completa é o incompleto, já que o todo é a real presença das partes.

Parte-se pela esperança de chegar. Quem chega nem sempre chega a suas verdades. Sobre estas a maior verdade é a verdade sobre novas incertezas. É por isso que se vive, já que o sentido de viver não reside no afã nem na certeza do presente, mas na presente certeza da incerteza do amanhã.

Vamos vivendo, caminhando, desejando dias melhores. Se não vierem, continuaremos desejando porque confiamos nos sonhos, aprendemos a acreditar com a esperança, a creditar no amanhã a realização do impossível hoje.

Se parte do tudo está longe de estar certo que seja certo fazer de tudo para não estar longe a maior parte do que deveria estar perto.

A vida deve estar sempre ávida de amor, a dor pronta para servi-la, já que é esta quem constrói os alicerces da sentimentalidade, toda a verdade da vida. Sem dor não há vida, sem o ardor ardente da dor não se surpreende, não há surpresas nem se aprende.

Mas que aconteça às terças, quintas, e até aos sábados, jamais por toda a semana, todo dia, afinal a existência também carece da alegria.

Alegria e dor, dor e alegria, que presentes sempre estejam, que sejam bem divididas para oferecerem equilíbrio à alma e darem sentido à vida. Dádiva divina, hino de sabedoria e grandeza, pois que se aprenda com a tristeza para muito bem compreender o amor.

Alegria e dor, dor e alegria, que seja sua essência ensino e rumo, antídoto poderoso da euforia, fiel guerreiro dos desencantos, canto de luz e esperança, dança de chuva, a boa espera, o entendimento feliz, o bom ciúme, o perfume e o colorido da primavera.

Que a noite seja escura, porém o céu salpicado de estrelas, que o amanhecer não desperte somente o sol e que as mentes - em seu desejar e querer - continuem a sonhar, fazendo de cada sonho um novo amanhecer.

Que o pensamento encontre Deus, nosso Senhor, para confortar nos momentos de dor. E que encontre em Deus direção e guia, fonte eterna de bondade e amor, o sentido e a graça do sorriso em cada instante de alegria.

As notas e os Boletim então é fim de ano


Fim de Ano Letivo

Dezembro é o melhor mê do ano. E nele que as emoções são para quem semeou dia a dia e soube mante-la agora vem a colheita. Contudo, as festas e o descanso para um novo recomeçar já para as outras partes ainda têm uns minutinhos de acrescimo de segundo tempo para recuperar.

E para que não soube plantar é hora de corrigir as imperfeitas imperfeições de um ano de trabalho e gastos expressivos numa festa triste com lamento e choro.

Essas somas? Melhor não pensar negativo e fazer planos por que passei por isso duas vezes com o mesmo problema _ o reajuste das mensalidades e ja não têm mais susto.

E as escolas são os que nos ofertados de forma generosa e anualmente, nos convidando a permanecer ou a livre escolha para sair buscar outras instituições em quem acreditamos.

Buscar boletim??  Que pena, já é um museu de novidades. Muitas escolas ja o envia pelo mundo virtual, mais um valor que perdemos nessa disputa informatizada.


Quando a resposta é positiva é a transformação de trabalho em alegria tudo mesmo é uma comemoração, ou seja, um show de bola com muitos gols pra comemorar e emoções numa torcida única e com resultado de um gostinho de vitória com um titulo nas mãos.

Fim do período escolar. Nesta época, as famílias e a escola vivem momentos variados que vão da emoção das aprovações e formaturas à frustração das reprovações, sem contar com o fantasma do reajuste das mensalidades para o próximo ano.

Mas entre todas essas emoções, uma se sobressai: buscar o boletim. Depois de um ano cheio de trabalhos e provas a hora é agora: valeu a pena? O aluno foi aprovado? Levou recuperação? Tomou bomba? E aqui vale vale lembrar: a bomba significa uma perda material perto de 10 mil reais. Sem falar dos outros prejuízos.

Mas em compensação, quando a resposta é uma aprovação… quanta felicidade! É uma alegria que envolve pais, avós, padrinhos, professores, porteiro da escola e ufa, é muita gente pra ter orgulho do resultado do trabalho de um ano inteirinho.

OS SÍMBOLOS DE NATAL

O homem não vive sem sinais e símbolos.
Seu pensar, seu conhecer, seu expressar o real e o espiritual é realizado através de símbolos. Ele transforma tudo em símbolos para ser entendido pelos outros. Assim a língua falada e escrita e as artes nas suas diversas expressões (pintura, escultura, música, dança ...) são os símbolos mais comuns.

O homem se expressa simbolicamente também através da fé e da cultura, e o natal é uma expressão de fé e de cultura.

Conheça melhor a grandeza dos significados dos símbolos do Natal:

Árvore de Natal:

No mundo, milhões de famílias celebram o Natal ao redor de uma árvore. A árvore, símbolo da vida, é uma tradição mais antiga do que o próprio Cristianismo, e não é exclusiva de uma só religião.

Muito antes de existir o Natal , os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano em dezembro como um símbolo de triunfo da vida sobre a morte.

Já o costume de ornamentar a árvore pode ter surgido do hábito que os druidas tinham de decorar velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades deste mesmo dia do ano.A primeira referência a uma " Árvore de Natal" é do século XVI. Na Alemanha, famílias ricas e pobres decoravam árvores com papel colorido, frutas e doces. Esta tradição se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos pelos colonizadores alemães. Logo, a árvore de Natal passou a ser popular em todo mundo.

Pinheiro
É a única árvore que não perde suas folhas durante o ano todo. Permanece sempre viva e verde.
Foi usado pela primeira vez pela rainha da Inglaterra Elizabete e por ocasião do dia 25 de Dezembro , quando oferecia uma grande festa e recebia muitos presentes .

Não podendo recebê-los todos pessoalmente pediu que fossem depositados em baixo de uma árvore no jardim.

Origina-se daí, igualmente, o costume depositar os presentes em baixo da árvore.
Árvore verde também trás a esperança , a alegria e a vida nova .
O verde constante do pinheiro, a vida permanente e plena que Jesus Cristo aparece.

Bolas coloridas que enfeitam as árvores.

Simbolizam os frutos da "árvore vida" ou seja, Jesus Cristo.

O Presépio:


Um dos símbolos mais comuns no Natal dos países
católicos é a reprodução do cenário onde Jesus Cristo nasceu: uma manjedoura, animais, pastores, os três reis magos, Maria, José e o Menino Jesus.

O costume de montar presépios surgiu com São Francisco de Assis, que pediu a um homem chamado Giovanni Villita que criasse o primeiro presépio para visualizar, sensibilizar, facilitar a meditação da mensagem evangélica, do, conteúdo, do mistério de Jesus Cristo que nasce na pobreza, na simplicidade.

São Francisco, então, celebrou uma missa em frente deste presépio, inspirando devoção a todos que o assistiam.

Papai Noel:
Ele foi inspirado no bispo Nicolau, que viveu e pontificou na cidade de Myra, Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos.

Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo. Nos Estados Unidos, a tradição do velhinho de barba comprida e roupas vermelhas que anda num trenó puxado por renas ganhou força.A figura do Papai Noel que conhecemos hoje foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys, em 1881.

O cartão de Natal:

A prática de enviar cartões de Natal surgiu na Inglaterra no ano de 1843. Em 1849 os primeiros cartões populares de Natal começaram a ser vendidos por um artista inglês chamado William Egly.
Independentemente da sofisticação, beleza e simplicidade, os cartões são símbolos do inter-relacionamento do homem. O ser humano é comunicação, é relacionamento. A dimensão dialogal, de comunhão, de empatia vem expresso pela palavra escrita. Ao falarmos em palavra, nos vem à mente o prólogo do evangelho de São João: Cristo é o Verbo, a Palavra criadora, unificadora e salvadora de Deus (Jo 1,1-5).
Os presentes:
Existem muitas origens para este símbolo. Uma delas conta que São Nicolau, um anônimo benfeitor, presenteava as pessoas no período natalino. Outra tradição mais antiga, lembra os três reis magos que presentearam Jesus. O dia e o motivo de dar e receber presentes varia de país para país.
A origem dos presentes por ocasião do final do ano tem origem pagã e que a tradição cristã foi aos poucos assimilando.

Os romanos, há mais de 1500 anos, tinham o costume de enviar presentes aos amigos no início do ano novo. Tal hábito coincidia aos festejos ao deus Janus (um deus bifronte, que olhava para o ano que terminava e para o que começava) e, talvez as origens do nosso reveillon e outras comemorações de fim de ano. Esta festa complementava a festa do sol (25 de dezembro).

Com o crescimento do cristianismo essas festas foram ganhando sentido cristão: Cristo é o Sol que ilumina o caminho dos homens; Ele é o Senhor da História; é o grande presente de Deus à humanidade.

Dar presente é uma maneira muito palpável de demonstrar a solidariedade e bondade humana em dar sem interesse de receber. É vivenciar de maneira simples e ínfima a imensa e infinita bondade de Deus.

Canções de Natal:


A Igreja católica sempre deu muita importância para o valor da música. As primeiras canções natalinas datam
do século IV e são cantadas até hoje na véspera de Natal.

A Comida:

O Natal significa comida na maior parte do mundo cristão. O simbolismo que o alimento tem na mesa no dia de Natal vem das sociedades antigas que passavam muita fome e encontravam em algum tipo de carne - o mais importante prato - uma forma de referenciar à Deus e à Jesus. Geralmente era servido porco, ganso - mais tarde substituído por peru, e peixe. Uma série de bolos e massas são preparados somente para o Natal e são conhecidos por todo mundo.

A ESTRELA
A estrela na sociedade humana esteve sempre ligada como "bússolas naturais" das pessoas. Hoje os aparelhos de navegação evoluíram de tal forma que as estrelas se tornaram apenas ornamentos no céu, objeto de estudo. Contudo durante milhares de anos eram elas as responsáveis em guiar os navegadores pelos mares e os viajantes pelos desertos. Eram elas que indicavam a direção, o sentido, o porto seguro.

A estrela guiou os três reis magros Baltazar, Gaspar, Melchíor - desde o oriente até local onde nasceu Jesus para que pudessem presentea-lo com ouro, incenso e mirra , é lembrada hoje pelo enfeite que é colocado no topo da árvore de Natal. E Jesus Cristo é a Estrela Guia da humanidade. Ele é o caminho, o Sentido, a Verdade e a Vida.

OS MAGOS

"Eis que uns magos chegaram do Oriente a Jerusalém perguntando: 'onde está o rei dos Judeus, que acaba de nascer? ... viemos adorá-lo, '... Eis que a estrela que tinham visto no Oriente, ia-lhes à frente até parar sobre o lugar onde estava o menino ... e o adoraram. Abriram seus cofres e lhe ofereceram ouro, incenso e mirra"(Mt 2,1-12).

Não eram reis e sim sábios, estudiosos, mas o que isto importa? A mensagem é mais forte que esse detalhe. Esta narração tão plástica e viva, enriquecida posteriormente com aspectos lendários, como o nome dos três (Melchior, Gaspar e Baltazar), traz duas grandes mensagens teológicas:

- Cristo não veio apenas para os Judeus, mas para redimir toda a humanidade, Ele é o polo para o qual convergem todas as raças.

- A segunda grande mensagem está relacionada aos presentes oferecidos pelos magos: ouro, incenso e mirra. O evangelista Mateus expressa por esses símbolos a fé vivenciada pelos primeiros cristãos: Cristo é Rei dos Reis (daí o ouro), é filho Deus (o incenso) encarnado (a mirra).

A VELA
Por milhares de anos, até a descoberta da energia elétrica há 100 anos, a vela, a lamparina ou lampião a óleo, as tochas foram as fontes de luz nas trevas noturnas. A minúscula chama afugentava as trevas, a escuridão dando segurança e calor. Por isso na antigüidade alguns povos chegaram a cultuar o fogo como divindade. Jesus Cristo é a luz que ilumina nosso caminho: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8,12). E "vós sois a luz do mundo ... não se acende uma candeia para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro para que ilumine todos os da casa. É assim que deve brilha vossa luz" (MT 5,14-16).

Lá perto do Mar


- O que você sentiu quando foi se aproximando do mar?



- Fomos descendo a Serra e meus olhos foram se projetando fixamente no Oceano Atlântico e então, finalmente, eu vi o mar azul, não tão azul quanto tinha visto no cinema. A diferença era que esse azul tinha o cheiro da maresia, aumentando ainda mais o meu fascínio pela paisagem deslumbrante do litoral. Meu pai dirigia bem devagar, talvez por cautela e também para aproveitar o espetáculo. Tinha visto algumas fotos dele e do meu avô, falecido em 1966, os dois em trajes de viajantes e depois de sunga numa praia de Santos, nos anos 40, provavelmente a do José Menino ou do Gonzaga. Ainda hoje não consigo explicar direito o que eu sentia naquele momento. A ansiedade para chegar rapidamente ao lugar para onde se viaja, tão comuns nas crianças, em mim era uma ansiedade de quem buscava algo diferente no horizonte. Mas a imagem do Atlântico penetrou na minha retina e tornou-se inesquecível, assim como o cheiro de maresia.

Dimensões biunilaterais Educação e Saúde


Educação e Saúde são dimensões da vida humana, normalmente separadas, mas que precisam permanecer sempre juntas. Normalmente se deixa a dimensão saúde para os profissionais da área e a educação é esquecida ou relegada à escola. E com isso, em geral, a população fica sem saúde e sem educação, pois dentro desse raciocínio as pessoas, no cotidiano, as famílias, no dia-a-dia não precisariam se preocupar nem com a preservação da saúde nem com a educação, pois para isso existem os profissionais específicos.

Segundo o diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, entre 60% e 70% dos desvios ocorrem nas áreas da Saúde e da Educação, que são os setores considerados mais deficientes no Brasil.

Despejo o que é


DESPEJO

Em alguns casos, o despejo pode ser decretado liminarmente, sem que seja ouvido o Locatário, com prazo de quinze dias para desocupação voluntária. Não atendido o prazo, o despejo é compulsório e muito rápido, mesmo porque a contestação, ou manifestação do Locatário, somente será produzida depois do decreto de despejo.

Os casos em que é permitido o decreto de despejo, liminarmente, são:

a) quando o Locatário descumprir acordo escrito celebrado pelas partes e com assinatura de duas testemunhas, no qual tenha sido ajustado um prazo de seis meses para a desocupação do imóvel, contados da data de assinatura do acordo;

b) quando comprovadamente houver rescisão do contrato de trabalho nas locações contratadas entre patrão e empregado em razão do emprego;

c) quando do término da locação para temporada, desde que não tenha decorrido o prazo de trinta dias entre o vencimento do contrato e o ajuizamento do despejo;

d) quando falecer o Locatário sem deixar sucessor legítimo na locação, permanecendo nos imóveis pessoas não autorizadas por lei;

e) quando o sublocatário permanecer no imóvel depois de extinta a locação com o Locatário.

Cocuruto


Por que essa preocupação com o cocuruto

(alto da cabeça)?


Os padres católicos raspam um pequeno círculo de cabelo no alto da cabeça (tonsura), os bispos, cardeais e papas usam uma rodela de pano para cobrir o alto da cabeça (o solidéu -do Latim:" soli Deo": só para Deus), os judeus usam o kipah ou um chapéu preto, os muçulmanos turbantes enrolando a cabeça; as mulheres usam véus, burkas; os umbandistas têm particular cuidado com o alto da cabeça, que não podem deixar molhar em certas ocasiões.

Qual o sentido dessa preocupação, o que é que há com o cocuruto de tão especial?

1) O topo da cabeça;
2) Cabeça.

O que não pode é levar um baita soco no cocoruto.

O cocuruto eh um ponto vital. Reflete a energia espiritual, um centro energético de nossa alma que nos leva às coisas espirituais. Cada religião deve ter seu jeito de interpretar. No alto da cabeça está localizado nosso chackra Sahasrara, responsável pela clarividência e mediunidade, ligação com Deus.

A preocupação na verdade em proteger o chacra coronal, chacras são pontos de transmissão e recepção de energia. O chacra coronal (este no alto da cabeça), seria o principal, responsável de troca de energia entre o Universo e o individúo, então certo banhos de ervas não podem tocar o chacra coronal para não limpa-los como cloro limpa as cores de um tecido, este canal permite sua conexão com o cosmos. Então há momentos em que ele deve ser protegido, e outros em que pode ficar exposto.

Depressão e Desígnios o que são


Significado depressão
1- depressão significa: Uma área que está afundado abaixo de seu entorno; uma cavidade
2- depressão significa: A condição de se sentir triste ou desanimado
3- depressão significa: A psicologia transtorno psiquiátrico caracterizado por uma incapacidade de concentração, insônia, perda de apetite, anedonia,.
4 - depressão significa: sentimentos de extrema tristeza, culpa, desamparo e desesperança, e pensamentos de morte
5- depressão significa: Economia um
6- depressão significa: Meteorologia A região de pressão barométrica baixa
7- depressão significa: A distância angular abaixo do plano horizontal que passa pelo ponto de observação
8- depressão significa: A distância angular da astronomia de um corpo celeste abaixo do horizonte
9- depressão significa: A área geográfica, como um sumidouro ou bacia, que é menor do que os seus arredores
10- depressão significa: Um transtorno de humor caracterizado por uma incapacidade de sentir prazer, dificuldade de concentração, perturbação do sono e do apetite, e sentimentos de tristeza, impotência, culpa e

Significado desígnio
1- desígnio significa: Planejar de forma sistemática, geralmente gráfica: design de um edifício; projetar um programa de computador
2- desígnio significa: Para criar ou inventar para um determinado fim ou efeito: um jogo concebido para apelar a todas as idades
3- desígnio significa: De ter como objetivo ou finalidade; pretende
4- desígnio significa: Para criar ou executar de uma forma artística ou altamente qualificada
5- desígnio significa: Para fazer ou executar planos
6- desígnio significa: Para se ter uma meta ou objetivo em mente
7- desígnio significa: Para criar designs
9- desígnio significa: O arranjo intencional ou inventivo de peças ou detalhes: o design aerodinâmico de um automóvel, mobiliário de design simples mas elegante
10- desígnio significa: A arte ou prática de projetar ou fazer desenhos.

Bolsa de Gelo

Significado maço


1- maço significa: A quantidade, como de alimentos, que é processado e embalado em um momento ou em uma estação
2- maço significa: Um pequeno pacote contendo um número padrão de itens idênticos ou similares: uma caixa de fósforos
5- maço significa: Uma massa de grandes pedaços de gelo flutuante conduzido em conjunto
6- maço significa: Um medicamento
7- maço significa: Um bloco de gelo; uma bolsa de gelo
8- maço significa: Uma pasta plástica que é aplicado à pele, deixa-se secar, e depois lavada
9- maço significa: Para dobrar, rolo, ou combinar em um pacote; wrap up